sexta-feira, 1 de julho de 2016

Moshe Safdie será premiado no National Design Awards 2016

Moshe Safdie será homenageado com o Lifetime Achievement Award no National Design Awards de 2016 do Cooper Hewitt, Smithsonian Design Museum. O museu alega que “o Lifetime Achievement Award é concedido por reconhecimento a indivíduos distintos que contribuíram profundamente e a longo prazo para as práticas contemporâneas do design”. Safdie e os demais homenageados receberão o prêmio no 17° National Design Awards em Nova Iorque, que acontecerá em outubro.

O Lifetime Achievement Award homenageia profissionais de diferentes áreas do design, mas já foi destinado a outros arquitetos, incluindo James Wines do SITE em 2013 e Michael Graves no ano passado. Outros vencedores de 2016 incluem Bruce Mau, Marlon Blackwell Architects e Hargreaves Associates. Ao descrever os méritos de Safdie por receber o Lifetime Achievement Award deste ano, a organização comentou:

"Numa celebre carreira de 50 anos, ele continuamente explorou os princípios essenciais do design de responsabilidade social com uma linguagem visual distinta. Sua filosofia humanística em arquitetura e urbanismo foca no projeto de espaços públicos e na essência do lugar. Começando pela sua tese pela McGill University em 1964 e seu primeiro projeto construído, o inspirador Habitat ’67 em Montreal, Canadá, um patrimônio histórico, o portfólio de Safdie e contribuições ao diálogo com o urbanismo sustentável são incomparáveis. Safdie é amplamente reconhecido por sua grande influência no ambiente construído e recentemente venceu o American Institute of Architects Gold Medal de 2015."

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.