sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Documentário percorre 4 projetos de habitação social concebidos por Álvaro Siza Vieira







A jornalista Cândida Pinto aproveitou o acontecimento da Bienal de Arquitetura de Veneza para fazer exatamente isso. Mais concretamente para nos fazer pensar sobre quatro projetos de habitação social concebidos por Álvaro Siza Vieira.


A ideia surgiu do convite feito pelos curadores do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza. Foi assim que nasceu Vizinhos, uma série documental composta por quatro episódios. Ao longo de cada um desses momentos somos levados a conhecer as soluções encontradas por Siza Vieira para os diferentes desafios. São quatro casos, provenientes de quatro tempos e geografias diferentes, mas sempre com o denominador comum de se tratarem de bairros sociais desenhados pelo arquiteto português.

O público da Bienal foi o primeiro a ter acesso a Vizinhos, que entretanto chegou aos espetadores portugueses através do canal de televisão SIC Notícias. Os primeiros dois episódios passaram nos dias 28 e 29 de Maio e os seguintes nos dias 4 e 5 de Junho. Porém, não te preocupes caso tenhas perdido ou venhas a perder alguma das emissões. Os episódios transmitidos já estão acessíveis no site da SIC Notícias, que também irá disponibilizar os seguintes.

Mais detalhes, Vale o Clique!

Via Shifter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.