quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Edifícios olímpicos serão escolas depois dos jogos Rio 2016



Piscinas olímpicas abandonadas em Atenas, na Grécia; Quadras esburacadas em Sochi, na Rússia… Deixar as estruturas olímpicas a Deus dará depois que o evento esportivo termina (infelizmente) não é novidade.

O Brasil, no entanto, promete fazer diferente. Inspirado pela prefeitura de Londres, que revitalizou sua arena olímpica, o governo da cidade do Rio de Janeiro anunciou que fará o mesmo.

Segundo a prefeitura, assim que acabarem os Jogos Olímpicos, a Arena do Futuro será desmontada e transformada em quatro escolas de educação básica – cada uma delas com capacidade para atender mais de 500 alunos.

Curtiu? Pois ainda tem mais! O espaço que foi erguido para abrigar os mais de 20 mil jornalistas que estão cobrindo as Olimpíadas no Rio de Janeiro também será revitalizado: ele vai virar uma escola de educação secundária.

Bem, no papel, o projeto parece bem bacana. Resta saber agora se ele vai mesmo virar realidade… Afinal, essas Olimpíadas foram medalha de ouro na categoria “Promessas de governo que não se cumpriram”!

Via The Greenest Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.