domingo, 11 de setembro de 2016

Casa de Vidro recebe fundo internacional da Getty Foundation






Considerada um ícone da arquitetura moderna brasileira, a Casa de Vidro foi projetada pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi e construída em 1951, na região do Morumbi, em São Paulo. Lina viveu por 40 anos na residência, ao lado de seu marido, o jornalista Pietro Maria Bardi.

A edificação integra uma lista de nove projetos selecionados para receber o fundo internacional “Keeping It Modern”, criado pela Getty Foundation, uma instituição de Los Angeles, nos Estados Unidos, dedicada a expandir o conhecimento e preservar as artes visuais em todo o mundo.

Desde 2014, o auxílio financeiro é concedido anualmente a obras modernas, cujo interesse é ajudar na preservação do patrimônio moderno edificado. Construções como o Sanatório Paimio, de Alvar Aalto, e a FAU-USP, de Vilanova Artigas, foram agraciados anteriormente.

O Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, sediado na Casa de Vidro, receberá 195 mil dólares (cerca de R$ 630 mil) para realizar "um plano de manutenção preventiva baseado em pesquisas técnicas especializadas para evitar um futuro incerto de intervenções de emergência e reparos pontuais”.

Mais detalhes, Confira!

Via ArcoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.