quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Inaugurado o mirante móvel mais alto do mundo

A ideia de um "pier vertical" foi concebida em 2005 a partir de uma colaboração entre David Marks e as cidades de Brighton e Hove, e faz parte de um plano mais amplo de regeneração para a orla das cidades.

David Marks do escritório Marks Barfield Architects, explica: "O conceito para a iluminação no topo da torre é que ele 'respira', aumentando e diminuindo sutilmente sua intensidade no mesmo ritmo médio de uma pessoa que respira em repouso.

Mirante móvel mais alto do mundo, o British Airways i360, abriu ao público no último dia 4 de agosto. Projetada por Marks Barfield Architects, o escritório por trás do icônico London Eye, a torre tem capacidade para transportar 200 passageiros por vez, elevando-se 138 metros acima do solo para oferecer vistas das cidades de Brighton e Hove, da costa de Sussex e do Canal Inglês.

A cápsula de observação é feita de vidro duplo produzido manualmente, oferecendo um panorama completo de 360° para a paisagem circundante.

Com 18 metros de diâmetro e 94 toneladas, a cápsula de observação é dez vezes maior que as cápsulas do Londo Eye. Na torre, as cápsulas são erguidas através de um sistema de cabeamentos usado na tecnologia automobilística de ponta.

Confira!

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.