sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Menina de 7 quer construir biblioteca pública no AL


Ganhar uma boneca nova? Ter um animal de estimação? Ser astronauta? Esses podem ser sonhos comuns de uma criança de 7 anos de idade, mas não o de Ana Mell de Araújo Rocha – ou só Mell, como é chamada pelos familiares. A pequena, que mora no sertão de Alagoas, já sonha feito gente grande: ela não quer nada menos do que uma biblioteca pública em sua cidade, Mata Grande. Justo, não?

Estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, Mell sente falta de um lugar na cidade onde possa pesquisar para fazer os trabalhos da escola – ou, simplesmente, de um cantinho onde possa ir quando quiser ler um livro. Com, apenas, 7 anos de idade, a menina parece entender melhor do que muito adulto por aí a importância da leitura.

E pensa que ela vai ficar só imaginando a tal biblioteca? Que nada! Mell resolveu colocar a mão na massa: primeiro, procurou o avô para pedir que ele emprestasse o galpão do sítio onde mora para montar a biblioteca. Depois, escreveu uma carta para a tia, Fafá, pedindo alguns livros para começar a formar o seu acervo.

Para saber mais detalhes sobre essa iniciativa inspiradora, Vale o Clique!


Via The Greenest Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.