sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Pequim construirá ponte com arcos para Olimpíada de Inverno

 Assinada pelo Penda Architecture & Design, escritório com sedes em Pequim e Viena, a ponte estaiada deve ser inaugurada antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados na China. A estrutura promoverá a conexão entre a densa Pequim e a cidade marcada por vales Zhangjiakou, que são separadas pelo rio Giu.

Inspirado no símbolo olímpico, o desenho proposto pelo estúdio possui uma sequência de arcos com a forma de uma hélice dupla. Os elementos circulares se cruzam no topo e na base, formando um eixo rotativo extremamente fino e que foi posicionado – pela empresa de engenharia Arup – para oferecer a melhor performance estrutural.

Cada arco é composto por cinco tubos de aço conectados por cabos, que suportam o tabuleiro de 452 metros de comprimento. A ponte utilizou, segundo os autores, cinco vezes menos aço que uma estrutura convencional com caixa de vigas.

San Shan, como foi batizada, significa três montanhas. O nome foi escolhido por ser essa a imagem oferecida pela ponte quando observada de lado. Uma área próxima à edificação vai ser transformada em um distrito de lazer e entretenimento para a população.

Confira!

Via Arqbacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.