quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Renzo Piano participará do plano de reconstrução da Itália após terremoto

Após o terremoto que afetou a região central da Itália no dia 24 de agosto deixando cerca de 300 mortos e 2.900 edificações danificadas, o primeiro ministro Matteo Renzi se reuniu no domingo passado com Renzo Piano antes de apresentar publicamente um plano de reconstrução das regiões afetadas.

Em matéria da ABC.es, Renzo Piano -Prêmio Pritzker de 1998 e Senador vitalício desde 2013- explicou: "somos herdeiros indignos de um grande patrimônio que nos foi deixado. Indignos porque não o protegemos. Antes de catástrofes dessa natureza não se pode falar em fatalidade."

O plano de reconstrução consiste em três etapas: limpeza de escombros e quantificação de danos; relocação das famílias afetadas em abrigos emergenciais; e reconstrução das habitações nos mesmos locais de antes do terremoto.

"Não se deve remover as pessoas de seus lugares; deve-se reconstruir as casas onde estavam. Tiras as pessoas de seus lugares é um ato cruel, é acrescentar sofrimento ao sofrimento", explicou Piano, que também destacou a importância de construir seguindo as normas antissísmicas e priorizar a reconstrução de estruturas públicas, como hospitais e escolas.

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.