quinta-feira, 20 de outubro de 2016

A maior ponte de vidro do mundo é interditada na China







Pouco menos de um mês após a inauguração, a China fechou temporariamente a maior ponte de vidro do planeta, uma das atrações mais visitadas do Parque Zhangjiajie, na província de Hunan.

Segundo os administradores do local, a passarela de vidro projetada pelo arquiteto israelense Haim Dotan – que tem capacidade para receber até oito mil visitantes por dia –, estaria recebendo mais de dez mil turistas desde o seu lançamento, no último dia 20 de agosto. O local tem 430 metros de extensão suspensos sobre um penhasco de 300 metros de altura.

Os responsáveis pela passarela alegaram que a interdição seria feita para "melhorar o sistema interno" do parque, que inclui a "manutenção do centro de recepção". A ponte – que tem cerca de seis metros de comprimento –, foi construída com três camadas de painéis de vidro, que dão a sensação de "flutuar" sobre os cânions do parque.

Essa não é a primeira ponte de vidro que sofre com problemas na China. Em 2015, outra passarela apresentou alguns vidros trincados pelo excesso de visitantes. Por isso, antes mesmo da inauguração, os construtores da ponte de Zhangjiajie chegaram a testar a resistência do local com caminhões. Mas ao que parece, isso não foi suficiente para garantir a segurança.

A estrutura foi construída para ser uma das principais atrações do Parque Zhangjiajie, reserva natural conhecida por suas montanhas pontiagudas que serviram de inspiração para o filme "Avatar" (2009). Ela custou cerca de R$ 10 bilhões, e ainda não tem previsão de reabrir.

Via ArqBacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.