quarta-feira, 12 de outubro de 2016

MOBLE arquitetura de móveis









Em viagem no início do mês de Julho com um grupo de alunos da Universidade Federal de Goiás, tivemos oportunidades de conhecer São Paulo para além dos roteiros turísticos. Conhecemos lugares interessantes, criativos... experimentamos espaços públicos, arquiteturas e a vida urbana. Com um olhar sensível para detalhes, refletindo sobre arquitetura, tecnologia, cidade, música, arte e a vida.

Em um dos dias de visitação, tivemos a oportunidade de conhecer o Arquiteto João Paulo Daolio. Visitamos seu ateliê, a MOBLE Arquitetura de Móveis, um espaço super bacana onde João trabalha com maquetaria e desenvolve experiências com design de mobiliário.

Nossos alunos ficaram encantados com o espaço do ateliê. João Paulo mostrou-se muito acessível e dedicou um tempo para falar conosco sobre seu trabalho, sobre o processo criativo e as experimentações na prototipagem de seu mobiliário: pensar as peças, viabilização da montagem, testes na prototipagem e os problemas enfrentados no processo até chegar em sua peça final. Utilizou como exemplo a bela Poltrona Tamanduá, desenvolvida por ele.

Um ateliê super bacana de um cara super bacana! A conversa foi muito agradável e o ateliê muito inspirador! João Paulo, obrigado pelo carinho e esperamos um dia a oportunidade para falarmos mais sobre processos criativos. Satisfação conhecer este trabalho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.