sexta-feira, 21 de abril de 2017

27 projetos brasileiros premiados no iF Design Award 2017






Neste ano o iF Design Award premiou 27 projetos brasileiros dos 81 inscritos, sendo que um deles recebeu o iF Gold Award que é o prêmio máximo da competição. O prêmio, um dos mais conceituados do mundo, foi criado em 1953 na cidade de Hannover, na Alemanha, país berço do design moderno.

Com a participação de 59 países e 5575 inscritos nas categorias produto, embalagem, comunicação, arquitetura de interiores, design de serviços, arquitetura e conceito profissional, os 58 jurados internacionais, entre eles o designer brasileiro Levi Girardi do escritório Questto|Nó, avaliaram os projetos numa verdadeira maratona de quatro dias para definirem os vencedores. Como critérios de avaliação foram considerados: inovação, funcionalidade, estética, responsabilidade, posicionamento e valorizados alguns fatores como qualidade, custo, efeitos ambientais e uso amigável.

A cerimônia de premiação aconteceu no Museu da BMW em Munique, na Alemanha. Todas as empresas e profissionais premiados adquirem o direito de usar o selo iF em seus produtos e projetos e passam a participar da plataforma digital de referência iF World Design Guide.

As empresas e designers brasileiros premiados na categoria comunicação foram: saad branding+design, Interbrand, Blackbird Branding, Oeste, Vetor Zero, Itaú Unibanco, Casa Rex, Greco Design, Bel Andrade Lima e David Alfonso Suárez, Pharus Bright Design;

na categoria produto: FCA Design Center LATAM, Oppa Design (Mara Louisa Koeber), Em2 Design, Jader Almeida design&arquitetura, Ronald Sasson, Tramontina Teec Design Team (Carlos Barbosa), Lumini (Fernando Prado), Studio Arthur Casas, Foster Designer, Questto|Nó, Mônica Monteiro e Luciano Monteiro / Fernando Ramos Arquitetura, Phonak Suíça;

na categoria arquitetura: Estudio Guto Requena; e na categoria conceito profissional: Estudio Guto Requena e D3.

Mais detalhes sobre as premiações e os produtos premiados, Vale o Clique!

Via Design Culture

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.