sábado, 22 de abril de 2017

Muito antes das câmeras frontais, Vivian Maier elaborava "selfies" incríveis




A fotógrafa Vivian Maier é uma daquelas personalidades intrigantes, cujo trabalho foi ignorado em vida. Por muito tempo ela trabalhou como babá, embora andasse sempre acompanhada de sua câmera Rolleiflex. Durante seus passeios, Vivian registrava a vida em Chicago, onde vivia, secretamente e aproveitava para tirar muitas selfies usando reflexos de vitrines, espelhos e até mesmo sua sombra.


O trabalho da artista só passou a ser conhecido em 2009, ano de sua morte, quando o agente imobiliário John Maloof encontrou os filmes de suas fotografias ainda não reveladas em um antiquário de Chicago. Ele buscava fotografias para ilustrar um livro sobre a história da cidade – e os registros de Vivian eram perfeitos para esta proposta.

Suas fotografias logo foram exibidas mundialmente e conquistaram o público com seu talento quase inocente. Em 2013, a trajetória da fotógrafa se transformou em um documentário sobre sua vida, que ganhou o nome de Finding Vivian Maier – conhecido no Brasil como “A Fotografia Oculta de Vivian Maier“.






Via Hypeness


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.