terça-feira, 18 de abril de 2017

Solar Carve Tower, novo edifício no High Line de Nova Iorque






Foram divulgadas novas imagens do novo projeto do Studio Gang, a Solar Carve Tower, situada na décima avenida ao longo do parque High Line. Inicialmente concebida pelo escritório em 2012, a torre foi apresentada ao Conselho de Normalização e Apelações de Nova Iorque em quatro ocasiões antes de finalmente receber a aprovação em novembro de 2015. Nas novas imagens, os interiores do edifício e o terraço são vistos pela primeira vez, bem como a sua relação com o parque Pier 55, proposto ao longo da orla do Rio Hudson e projetado por Heatherwick Studio.

O Solar Carve Tower foi projetado para uma interferência mínima no High Line - esculpindo o volume do edifício, atinge-se a quantidade máxima de luz solar capaz de alcançar o parque elevado abaixo.

"Em um projeto como o Solar Carve Tower no High Line, estamos comentando sobre a importância primordial do espaço público, mesmo quando esse espaço está no meio da quadra e não protegido por um zoneamento típico de recuos", explicou Jeanne Gang em uma entrevista para Vladimir Belogolovsky em novembro passado.

"Notamos que os edifícios novos em torno de nosso terreno estavam começando a barrar o sol para o parque e que se nós seguíssemos exigências tradicionais do zoneamento estaríamos contribuindo a esse tipo da destruição da esfera pública. Então, nós esculpimos o nosso edifício usando os ângulos solares... Tratamos o High Line como espaço público a ser protegido ao não bloquear sua luz solar. "

O edifício de escritórios terá um total de 12.900 metros quadrados, incluindo um terraço de 929 metros na cobertura e um espaço exterior de 750 metros quadrados ao nível do High Line. De acordo com o New York Post, todos os pavimentos de escritórios, exceto o 7º andar, também terão terraços privados. O edifício foi concebido para atingir os padrões LEED Silver.

Solar Carve Tower é esperado para ser inaugurado no início de 2019.






Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.