terça-feira, 9 de maio de 2017

Fujifilm lança câmera híbrida - digital e instantânea

A praticidade e a instantaneidade das câmeras digitais são elementos maravilhosos não só da fotografia como da própria comunicação contemporânea. Isso, no entanto, não parece ter dado conta do charme, o calor e o prazer de se ter uma foto física, impressa, em mãos, para carregar suas memórias – ainda mais, se tal foto ficar pronta em questão de instantes depois de tirada.

Assim, sem abrir mão de nada, a Fujifilm enfim criou a máquina para os fotógrafos, profissionais ou amadores, que querem manter o melhor dos dois mundos: a câmera híbrida Instax Square SQ10.

Prevista para ser lançada em maio próximo, a câmera funciona com todo o charme de uma clássica Polaroid – criando prints instantâneos das fotografias tiradas – e, ao mesmo tempo, transforma as fotos em imagens digitais. A câmera traz uma memória embutida capaz de armazenar até 50 fotos (com possibilidade de expansão dessa memória através de cartões) e uma tela LCD para visualizações e menus.

A Instax Square chegará ao mercado pelo valor de cerca de 280 dólares. O pacote de “filmes” para imprimir as fotos, com 10 impressões, custará 17 dólares.

Com um pé no prazer e na aura do passado, e outro na praticidade e velocidade do presente, talvez a Intax aponte justamente o futuro de modo geral: se valer das novidades, sem precisar abrir mão daquilo que, no passado, nos trouxe alegria, qualidade e, sacudindo uma Polaroid, uma dose fundamental de charme.

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.