segunda-feira, 15 de maio de 2017

Juventus F.C. faz mudança radical e altera totalmente seu escudo

A Juventus F.C. é um dos times de futebol mais vitoriosos e conhecidos do mundo. O clube italiano, que tem sua base em Turim, é o segundo mais antigo e ainda ativo da Itália. Nesta semana ele decidiu mudar por completo seu escudo, partindo para uma visão mais limpa e moderna. Você pode ver um vídeo de apresentação acima.

Após os pequenos ajustes feitos no ano de 2004, o novo logo é composto por duas letras J, que se completam abaixo do nome Juventus. Simples assim. Embora o amarelo se ausente, as duas letras ainda criam o formato de um escudo.

Muitos fãs do clube não gostaram das mudanças, sendo a maior reclamação o fato do símbolo parecer “mais como uma marca de roupas do que um time de futebol”. As mudanças nos escudos dos times estão se tornando cada vez mais recorrentes, seja a alteração drástica do Manchester City, ou as sutis de clubes como Real Madrid, Barcelona e Bayern de Munique.

Veja a evolução da identidade visual do clube. O novo logo da Juventus deve entrar em circulação na próxima temporada, caso ele sobreviva às críticas da torcida. A criação ficou por conta da agência Interbrand de Milão.

Via B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.