sexta-feira, 19 de maio de 2017

Moda e Arte nos Parques de Goiânia

O projeto MODA E ARTE NOS PARQUES DE GOIÂNIA, aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tem como proposta fundir Moda, Artes Visuais e também Design, Música e Performance. Para essa edição, a produção do projeto convidou 05 artistas visuais para fazer dupla com 05 designers de moda; a ideia é promover o encontro de linguagens e propor um desafio para os 10 profissionais: cada artista visual estampou com pintura (ou outra interferência livre) uma peça de tecido e essa peça seguiu, posteriormente, para as mãos dos designers de moda para a confecção de uma peça de vestuário (também com inspiração livre). Após o trabalho de criação e produção artística propriamente dito, o público poderá ver a performance com os trabalhos finais, assinados por cada dupla, em desfile com entrada franca.

O projeto teve início no dia 21 de abril com uma ação de pintura ao vivo que contou com a presença de centenas de pessoas e, em seguida, no dia 06 de maio, aconteceu também um bate-papo com os participantes e coordenadores, explicando para alunos de moda, de design e convidados, um pouco mais sobre o trabalho de cada artista e sobre o projeto em si.

O resultado final poderá ser conferido no dia 20 de Maio, no Bosque dos Buritis, a partir das 09 h, no contorno do lago, quando acontecerá ao vivo todo o processo de produção, com os artistas, designers, modelos, equipe de cabelo e maquiagem, preparando para, na sequência, acontecer o desfile das peças produzidas por cada dupla. Nessa ocasião, como parte da programação de abertura do evento, além da ambientação musical por conta do DJ (e designer) Marcos Queyroz. Mais detalhes, Vale o Clique!

Via Wanessa Cruz / Moda e Arte nos Parques de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.