terça-feira, 30 de maio de 2017

Norman Foster Foundation abrirá em junho sua sede em Madri

A Norman Foster Foundation anunciou planos para a inauguração de sua nova sede em Madri em junho deste ano, cuja abertura será marcada pela primeira sessão do fórum global Future is Now, que abordará as futuras preocupações sociais, econômicas e projetuais que a arquitetura enfrentará. Na sobreposição dos campos da arte, tecnologia e design, a Fundação facilita a heterogeneidade de reflexão e discurso na arquitetura e design. A abertura de sua nova sede é um passo importante para "estabelecer um arquivo de nível mundial e inaugurar um programa internacional de pesquisa, educação e projetos interdisciplinares".

De acordo com a Fundação, "a decisão de estabelecer-se como uma entidade independente, separada do escritório de arquitetura Foster + Partners, surgiu da necessidade de um espaço físico permanente que pudesse abrigar o Arquivo e o centro de estudos, receber estudantes e graduados, e apresentar programas e projetos."

Fundado em 2015, o renomado Arquivo da Fundação é o elemento central da nova instalação em Madri, com um inventário de mais de 74.000 desenhos, modelos, fotografias, cadernos de desenho e objetos variados sobre a vida, trabalho e ideologias de Norman Foster. Com informações a partir da década de 1950, o Arquivo oferece uma infinidade de pontos de referência para pesquisa acadêmica e educação e também é acessível on-line.

A sede ocupará um antigo palácio residencial em Madri e contará com um novo pavilhão de vidro, projetado por Norman Foster. Apresentando uma cobertura de fibra de vidro aparentemente flutuante, o pavilhão receberá eventos e exibirá uma coleção de objetos importantes.

Para marcar o estabelecimento de sua nova sede, a Fundação também receberá o Future is Now, seu primeiro fórum global de três sessões sobre os temas de "Cidades", "Tecnologia e Design" e "Infra-estrutura". Começando com uma fala der Norman Foster, cada sessão incluirá uma apresentação, uma entrevista, e uma discussão. Entre os palestrantes estão o arquiteto Alejandro Aravena e o Diretor de Design da Apple, Jonathan Ive.

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.