quinta-feira, 25 de maio de 2017

Virada Sustentável no Rio de Janeiro

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização e educação para a sustentabilidade, envolvendo cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais.

Teve sua primeira edição realizada em 2011, em São Paulo, e desde então vem ampliando seu escopo de atuação, realizando edições em cidades como Manaus e Porto Alegre. O evento traz como tema central os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), uma agenda de desenvolvimento apresentada de modo a definir novos caminhos, que tragam melhorias na vida das pessoas e do planeta, em todos os lugares.

Em 2017, realiza sua primeira edição no Rio de Janeiro e vai abarcar projetos de arte, cultura, zen, ação e conhecimento inspiradores, que discutam e promovam debates construtivos em torno do amplo conceito de sustentabilidade.

A 1ª edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro vai acontecer de 9 a 11 de junho, na semana do meio ambiente!

Movimentando uma grande campanha de educação para sustentabilidade, este enorme agito cultural de três dias de duração irá se espalhar por muitos espaços da cidade, e a Praça Mauá, o Parque Lage e o Parque Madureira serão os principais cenários para muitas de nossas atrações culturais, apresentações musicais, atividades zen e painéis de conhecimento.

Serão centenas de atrações e atividades gratuitas para crianças e adultos. O evento irá movimentar centenas de organizações e projetos transformadores na Cidade Maravilhosa, entre as atividades confirmadas estão oficinas sobre alimentação saudável, práticas de ioga e meditação, rodas de conversa, performances, exibição de filmes, feiras e ações para promover uma virada de consciência de nosso papel e atuação no mundo. Mais detalhes sobre o evento e Programação, Vale o Clique!

Via Sustentarqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.