terça-feira, 2 de maio de 2017

Visite mais de 2.500 museus do mundo através do Google Arts & Culture

A gigante de tecnologia Google, através do projeto Google Arts & Culture, oferece uma experiência diferente em termos de cultura. Além de disponibilizar milhares de exposições online, o projeto oferece a possibilidade de explorar mais de 2.500 museus através de um recurso muito similar ao Google Street View. Os usuários podem visitar virtualmente museus do mundo inteiro, observando em 360° lugares muitas vezes inacessíveis devido às distâncias e custos financeiros.

Ao todo são de 2.779 museus disponíveis para visitas virtualmente. Por meio do Google Maps, os locais foram visitados e registrados, tornando disponíveis online até mesmo as obras de arte que abrigam. A ferramenta permite ainda a busca pelo nome do museu, do artista ou da obra de arte. As descrições vêm com os detalhes, desde a data, até o material utilizado na pintura, escultura ou fotografia.

A plataforma Google Arts & Culture pode ser usada como apoio para professores porque traz também informações históricas de movimentos culturais, matérias e textos relacionadas aos museus.

Ainda não pode ir pessoalmente? Comece suas visitas à distância. Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.