quinta-feira, 29 de junho de 2017

Escola da Cidade promove evento sobre arquiteturas anfíbias

O curso de pós-graduação lato sensu Habitação e Cidade, da Escola da Cidade - Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, irá promover em julho a 1ª Edição do Seminário Internacional Modos de Habitar Arquiteturas Anfíbias. Realizado na capital paulista, o evento recebe inscrições até 30 de junho.

A proposta busca ponderar sobre as chamadas palafitas, ou “arquiteturas anfíbias”, por sua condição de limiar entre as águas e a terra firme - uma estratégia de ocupação característica de várias regiões do Brasil.

Os encontros, que acontecem de 8 a 15 de julho, promoverão a reflexão propositiva sobre os tipos de construção, discutindo possibilidades pouco exploradas e abrindo perspectivas para sua aplicação atualizada junto à políticas públicas. A área de estudo escolhida está localizada na cidade de Santos, litoral de São Paulo.

O primeiro seminário explorará ainda novas alternativas de projeto para áreas de fragilidade ambiental, porém de grande potencialidade, onde se encontram palafitas, atualizando como tipo arquitetônico essa forma tradicional imemorial de se construir, sendo assim apoio para a transformação do habitat humano contemporâneo.

O evento é organizado pelos professores e arquitetos Ruben Otero, Luis Octavio de Faria e Silva, Maria Teresa Fedeli, Victor Minghini e Karina Gabriel. Contará com ateliers de projeto coordenados por representantes dos escritórios de arquitetura Una Arquitetos, Andrade Morettin, Colectivo Aqua Alta e Domenico Potenza.

As inscrições devem ser realizadas no site da Escola da Cidade até 30 de junho, onde também podem ser obtidas mais informações, além do programa completo do evento. Mais detalhes, Vale o Clique!

Via ArcoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.