sexta-feira, 23 de junho de 2017

História da aviação brasileira ganha exposição no MCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB), em parceria com o Instituto Embraer, inaugurou no dia 1º de junho uma exposição que aborda o universo de criação do design nacional para artefatos concebidos para voar. Criada pelo arquiteto e artista Guto Lacaz, a mostra Design na Aviação Brasileira permanece em cartaz no museu paulistano até 20 de agosto.

A exibição conta a história da Embraer S.A., que apostou, desde sua fundação em 1969, no potencial inovador da engenharia e da criatividade nacional. “Como único museu no Brasil dedicado às questões do design, a oportunidade de mostrar esta tradição brasileira e trazer a trajetória de sucesso da Embraer ao grande público é um importante momento de reforço da missão da instituição”, comenta a diretora geral do MCB, Miriam Lerner.

O arquiteto e designer Rogério Batagliese, um colaborador voluntário do MCB, conta que a ideia da exposição surgiu após uma conversa com Miriam e com o diretor técnico, Giancarlo Latorraca, em que propôs “mostrar a forte presença do design no ambiente técnico/tecnológico, que o imaginário reputa como ambiente exclusivo da engenharia”, diz.

“Com esta exposição, em que técnica e invenção estão a serviço do homem, o Museu busca expandir a compreensão sobre a produção do design, que é capaz até mesmo de desafiar a gravidade e diminuir fronteiras”, relata Latorraca.

Mais detalhes, Vale o Clique!

Via ArcoWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.