sexta-feira, 14 de julho de 2017

Fone de ouvido traduz mais de 40 idiomas simultaneamente



Um grande sonho de consumo dos viajantes finalmente se tornou realidade graças a uma colaboração entre os desenvolvedores de aplicativos iTranslate e da empresa de fones sem fio Bragi. Se trata do “primeiro computador de ouvido de tradução de idiomas do mundo”.

Simplificando: fones de ouvido que também podem traduzir quase 40 idiomas diferentes em tempo real quando conectados ao aplicativo iTranslate. Ao combinar o hardware da Bragi com o inovador software de conversão e tradução de fala da iTranslate, é um sistema totalmente integrado que leva em um idioma e envia outro, diretamente aos ouvidos.

O sistema funciona de duas formas: se duas pessoas tiverem um par de fones é possível usar o chamado “Modo AirTranslate”, então os usuários conectam seus fones de ouvido ao telefone via bluetooth e iniciam uma conversa completa em dois idiomas diferentes. Como é pouco provável que seu motorista de táxi em Viena também tenha um par desses fones, com certeza a outra forma de funcionamento é a mais útil. Basta conectar o fone via bluetooth ao telefone, definir os idiomas e depois entregue o celular à pessoas que poderá ouvir e responder às traduções. O gadget irá traduzir novamente e reenviá-las em seu fone em seu idioma.

Não é um sistema perfeito: o bluetooth pode ser uma tecnologia de transmissão instável, especialmente quando vários dispositivos estão envolvidos e a tradução ao vivo atualmente só funciona quando você está conectado à Internet. Os fones custam $329 e o aplicativo iTranslate Pro custa $5 por mês. Confira!

Via Nômades Digitais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.