sexta-feira, 28 de julho de 2017

Nova escola de luxo em SP assinado por Aflalo & Gasperini


Com a missão de formar estudantes globais, a Avenues: The World School foi fundada em Nova York, em 2012, com apenas 750 estudantes. Alguns anos depois e com a primeira turma formada em junho de 2016, a escola segue firme com seu discurso de líderes mundiais e mais de 1500 alunos matriculados. O sucesso do ensino fez com que a instituição buscasse novos ambientes para implantar o método com línguas diversas, aulas de teatro e integração digital entre todas as futuras unidades. Encontrando em São Paulo solo fértil para a disseminação das práticas.

Com projeto assinado pelo escritório Aflalo/Gasperini, a Avenues da capital paulista terá mais de 30 mil metros quadrados, capacidade para 2100 alunos, entre Ensino Infantil e Médio, e grupo de profissionais somando 300 membros. O prédio ambicioso será inaugurado no bairro Cidade Jardim que, segundo a escola, é “um refúgio de segurança, tranquilidade e beleza no meio de uma agitada metrópole”.

Os espaços idealizados pelos arquitetos e paisagistas seguem a linha sustentável, com amplitude para a diversidade de atividades ao ar livre e integração entre os alunos das diversas turmas. Contudo, o escritório encontrou dificuldades para reformar uma construção já existente, na qual abrigava salas comerciais, em um ambiente de ensino. O resultado, então, aproveitou a estrutura antiga e remodelou internamente, com a possibilidade mais prática de circulação. Já para as atividades externas, um novo prédio foi construído, abrigando quadra externa e interna, ginásio, sala de teatro e pátio coberto.

A grade de ensino da Avenues segue a proposta dita anteriormente, com campus internacionais conectados para maior aprendizado e troca de culturas - unidades na Europa, China e Estados Unidos estão em fase de planejamento. O programa segue as normas de ensino nacional, sem deixar de lado as inovações internacionais, sendo dividido em duas fases: primary division e secondary division. Imersão total no inglês desde a pré-escola, meses dedicados à práticas extracurriculares, como moda, design, gastronomia, etc, e outras peculiaridades fazem parte da vida acadêmica dos jovens admitidos na Avenues.

As inscrições podem ser feitas através do site ou por meio de reuniões agendadas previamente com o corpo docente. As mensalidades giram em torno de R$ 9 mil reais, com taxa adicional de R$ 650 para gastos com tecnologia, material escolar, excursões, entre outras necessidades dos alunos. Apesar do alto custo mensal, já existem mais de 3 mil alunos cadastrados no site (número superior a capacidade máxima da escola).

Via Hypeness



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.