sexta-feira, 7 de julho de 2017

Nova Kombi vai ganhar versão elétrica

Poucos carros foram (e ainda são) tão amados quanto a Kombi. Espécie de símbolo de um sonho de vida alternativa, hippie e contracultural nômade, baseada no desejo de largar tudo e viver na estrada transformando a espaçosa parte traseira do veículo em sua casa, a Kombi de tal forma complementava essa utopia que era como se fosse um animal de estimação – um carro que dizia tanto sobre seu dono quanto um cachorro.

E, depois de ter sua fabricação descontinuada pela Volkswagen,a Kombi finalmente vai voltar – e, mantendo seu espírito alternativo e questionador, em uma devida versão elétrica.

A nova Kombi foi batizada de BUZZ, e poderá carregar 80% de sua bateria em apenas meia hora. Além disso, o projeto ampliará ainda mais o espaço interno do carro, e conservará o motor na parte traseira, tal qual a versão tradicional.

As clássicas linhas arredondadas estão lá mas, para além do espírito ecológico e do ar nostálgico, a nova Kombi está para sua antiga versão tanto quanto um costumeiro hippie de hoje está para os hippies do final dos anos 1960.

Pois, em verdade, o carro ganhou ares mais modernos e uma sensação chique que o distancia de seu irmão mais velho. O carro é uma beleza, e deverá se tornar referência no mercado de elétricos – com grandes chances de reconquistar seu status de ícone da contracultura – mas a aparência da parte externa evoca pouco o clima nostálgico do automóvel que se tornou uma verdadeiro ícone do design. Vale o Clique!

Via Hypeness


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.