sábado, 8 de julho de 2017

Vídeo mostra a construção do museu V&A Dundee de Kengo Kuma



O V&A Museum of Design Dundee divulgou novas filmagens de drones na medida em que o edifício projetado por Kengo Kuma se aproxima de sua inauguração, prevista para 2018. Nesta fase, grandes painéis de concreto, que pesam entre 1,5 e 2,5 toneladas cada, estão sendo afixados nas paredes externas curvas. Uma vez concluído, 2.466 painéis envolverão a fachada do museu, cujo desenho teve como inspiração o terreno natural da costa nordeste da Escócia.

Neste vídeo, um engenheiro pode ser visto inspecionando os painéis no ponto mais alto do edifício - quase 18 metros acima da superfície do solo. A construção do edifício foi facilitada pelo uso de uma barragem temporária de 12.500 toneladas de pedra, permitindo que o museu seja construído com segurança abaixo no nível do. A remoção da barragem terá início no final deste ano.



Como nenhuma das paredes exteriores do edifício é ortogonal, cada painel foi projetado para uma posição específica através de um modelo 3D detalhado. Cada painel é emparelhado com um encaixe correspondente nos sulcos da parede, todos os quais foram cuidadosamente mapeados antes do início da construção.

Quando concluído, o V&A Dundee será o primeiro museu de design da Escócia e o primeiro edifício de Kengo Kuma no Reino Unido. Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.