sábado, 30 de setembro de 2017

A câmera Yashica está voltando

Se você é entusiasta de fotografia com certeza já se apaixonou por uma dessas belezinhas. A marca Yashica, que lançou sua primeira câmera em junho de 1953, está entre as mais icônicas do mercado fotográfico e, com uma série de vídeos enigmáticos intitulados “O Silêncio da História”, promete um grande retorno.

Nos filmes, cheios de melancolia e suspense, uma mulher aparece em lugares diferentes, usando câmeras diferentes, de Yashica vintage a um iPhone com um complemento externo de lente.

Além disso, a marca alterou sua homepage, convidando as pessoas a assinarem uma newsletter para acompanhar os próximos passos do lançamento. No melhor estilo: instigante e nostálgica.

Nas décadas de 60 e 70, a Yashica tornou-se uma das principais marcas a produzir câmeras de filme, incluindo a clássica Yashica Pentamatic. Em outubro de 1983, a empresa foi adquirida pela Kyocera, que encerrou sua produção de câmeras em 2003, quando a fotografia digital tomou conta da indústria.

A exemplo da Polaroid, a marca Yashica começou a aparecer em todos os tipos de eletrônicos, desde tocadores de música até binóculos. Mas, enfim, a Polaroid trabalhou em um grande retorno à fotografia revivendo a linha de câmera One Step, e agora parece que a Yashica também planeja um lançamento similarmente significativo. Vale o Clique!

Via B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.