quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Artista reinterpreta a Casa Farnsworth utilizando apenas madeira

Em dezembro de 2010, Manuel Peralta finalizou a obra "Welcome Less is More”, uma espécie de reconstrução da Casa Farnsworth de Mies van der Rohe no interior da galeria Patricia Ready em Santiago, Chile. Neste relato, o artista compartilha a experiência adquirida ao reinterpretar em madeira um ícone da arquitetura moderna e como uma equipe de carpinteiros, que aceitou seguir à risca as diretrizes miesianas, foi fundamental para alcançar o resultado final.

"Desde que eu era estudante sou fascinado por um tipo particular de arquitetura visionária: edifícios como o Cenotáfio de Newton de Boullée, a casa da Guarda do Parque e a Salinas Real em Arc-et-Senans, ambas projetadas para A Cidade Ideal, de Ledoux, a Casa da Cascada de Wright e especialmente a Casa Farnsworth de Mies"

E como era de se esperar, quando surgiu o convite para realizar a exposição "Welcome Less is More", Manuel Peralta, que estudou vários anos de arquitetura na Universidade do Chile, decidiu construir sua própria versão da casa de Mies em escala 1:1. O sonho de qualquer arquiteto. Mas Peralta quis impor-se dois graus de dificuldade. A residência seria reconstruída exclusivamente em madeira e seria instalada no interior do espaço da galeria. Mais detalhes e fotos, Vale o Clique!

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.