terça-feira, 26 de setembro de 2017

Concurso Cultural - Juventude e Direitos Humanos

Concurso cultural pagará R$ 1.000,00 para a melhor fotografia,  desenho, poesia, conto e crônica. O Concurso Cultural “Juventude e Direitos Humanos”, tem como objetivo incentivar estudantes de nível médio e superior do Estado de Goiás a produzir materiais culturais que relacionem a juventude com os direitos humanos, incentivando as artes visuais e a literatura, o reconhecimento de talentos, o fomento das diversas formas de expressão e a valorização, defesa e promoção dos Direitos Humanos.

Em tempos conturbados como o que estamos vivendo cuja individualidade tem sobressaído e tomado o lugar da coletividade solidária é urgente que a juventude possa pensar formas de promoção e defesa dos Direitos Humanos. Pensando nisso esse projeto foi criado.

Já pensou em receber um prêmio legal fazendo o que você gosta? Fotografando uma cena interessante, fazendo um desenho instigante e reflexivo, escrevendo poesias, contos e crônicas de nossa realidade ou de uma sociedade melhor para todos nós? Se você já pensou nisso então está no lugar certo. Não saia dessa página e preste atenção em todas as dicas.

No regulamento do Concurso Cultural Juventude e Direitos Humanos tem um texto base para estimular sua criatividade, debata com os amigos, com a família e com sua comunidade. Qual o papel do jovem nos Direitos Humanos? Será que os direitos juvenis estão sendo respeitados pelos governos? Que sociedade nós queremos? As injustiças me incomodam a ponto de me instigar a fazer algo?  Entender Direitos Humanos vai além do discurso da televisão que atribui a eles a defesa do mal, pelo contrário, Direitos Humanos são para todos nós quando nossa dignidade foi ou está sendo violada. As inscrições acontecem de 01 a 29 de setembro de 2017. Mais detalhes, Vale o Clique!

Via UEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.