terça-feira, 12 de setembro de 2017

Fotografia de brasileiro ganha destaque no site da Nasa





A tarde de segunda-feira (21/08) foi um dia especial nos Estados Unidos, pois foi visto o primeiro eclipse solar total de costa a costa no país em 99 anos. O fenômeno demorou uma hora e meia para percorrer o céu desde a costa do Pacífico, onde começou às 10h15 (horário local, 14h15 de Brasília), até a do Atlântico, onde acabou por volta das 14h45.

Neste dia especial para a astronomia, a Nasa, agência espacial americana, selecionou como sua ‘Imagem Astronômica do Dia’ a imagem clicada pelo fotógrafo carioca Kiko Fairbairn. Tirada no deserto do Atacama, no Chile, em maio de 2017, o primeiro plano da imagem destaca a borda de imersão da caldeira de um vulcão extinto.

Em sua página no Facebook, o fotógrafo explica a fotografia:

“Esta imagem retrata muito da nossa casa galáctica, a Via Láctea. É possível encontrar uma grande variável de nebulosa, aglomerados, constelações e até mesmo uma galáxia muito evidente (a grande nuvem de Magalhães, perto do vulcão Chiliques). À frente é a caldeira de um vulcão inativo. Além disso, também é possível ver outros vulcões, alguns com seus picos contendo camadas de gelo”, escreveu.

Nesta página a Nasa publica diariamente fotografias astronômicas de profissionais de todo mundo. O fotógrafo brasileiro é especializado em astrofotografia.

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.