quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Louvre Abu Dhabi será inaugurado em novembro





A administração do Louvre Abu Dhabi, projetado pelos Ateliers Jean Nouvel, marcou a data da grande abertura do museu para o dia 11 de novembro.

As celebrações de abertura acontecerão sob singular cúpula de 180 metros de diâmetro, com uma série de concertos e apresentações planejados para o evento. Composto por aproximadamente 8.000 motivos estrelados, tradicionais da cultura árabe, o padrão de aço filtrará a luz solar, criando uma dramática "chuva de luz" nas paredes e piso do museu.

As galerias de museus exibirão uma coleção de obras de arte e artefatos de toda a humanidade, de objetos antigos à arte contemporânea. O programa também inclui um espaço de exposições temporárias, uma loja e um café.

"Após vários anos de estudos e construção, os visitantes poderão entrar neste lugar de luz, este lugar de encontro revelador de uma série de culturas que vão além dos mares e séculos", comentou Jean Nouvel. "É uma arquitetura que protege seus tesouros, é uma homenagem à cidade árabe, a sua poesia de geometria e luz, e, sob a grande cúpula, é uma evocação das temporalidades que pontuam as horas, os dias e o fim de nossas vidas."

Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.