domingo, 8 de outubro de 2017

Carregador solar portátil já está à venda

Imagine pode usar a energia do sol para carregar seu smartphone em qualquer lugar onde esteja? Pois isso já é possível. A companhia Yolk, com bases em Seul (Coreia do Sul) e Chicago (EUA), criou o produto que vai resolver de vez seus problemas com dispositivo descarregado nos momentos em que mais precisa.

O modelo tem o tamanho e aparência de uma daquelas capas em formato de carteira para proteger o celular de quedas e arranhões. Não é à toa que foi batizado de Solar Paper: ele possui somente 1,5 milímetros de espessura e está sendo anunciado como o carregador mais leve e mais fino do mundo.

O carregador é formado por dois painéis solares de alta eficiência, um painel LCD e possui entrada USB. Segundo a companhia, ele recarrega um iPhone 6+ ou Samsung Galaxy em 2,5 horas. Tempo que compensa pela eficiência de poder usar uma energia renovável.

A ideia de criar a tecnologia ganhou força há dois anos, quando o projeto foi levado ao site de financiamento coletivo Kickstarter -, arrecadando na época mais de um milhão de dólares. Desde então se alastrou por feiras e exposições nos Estados Unidos, Suíça, Hong Kong, entre outros países, até ser lançado no Japão em 2016. Ele pode comprado pelo Amazon.

Além de eficiente ecologicamente, ele promete ser muito mais seguro. Notícias sobre explosões de bateria de íon de lítio de celulares tem sido bastante comuns nos últimos tempos.

Via Ciclo Vivo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.