sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Filme sobre skate produzido em Goiânia estreia hoje





Para valorizar a cultura skateboard, a marca goiana de skate “Simple” lança seu primeiro filme intitulado “A Rua é Nossa Casa”, com estreia nessa sexta-feira (06), no Cine Goiânia Ouro, às 20h. A entrada é gratuita.

O documentário, que terá exibição itinerante, aborda a cena nacional do skate pelas manobras dos skatistas profissionais Guilherme Zolin (RS), Igor Calixto (DF), Matheus Ferreira (GO), Nicholas Dias (MG) e Rodrigo "Pastor" (SP).

O filme " A Rua é Nossa Casa" remete-se a ideia da rua como residência fixa de skatistas, que se tornam inquilinos das calçadas e avenidas. O desenrolar do filme se passa em Goiânia, cidade nativa da marca. Mas outros estados também foram pano de fundo para este documentário, como Cuiabá-MT, Campo Grande-MS, Brasilia-DF, Belo Horizonte-MG, Maringá-PR e São Paulo-SP, além de alguns lugares da Europa, como Barcelona, Paris e Zurich na Suíça.

O clima noturno do filme traz a visāo dos skatistas que preferem as ruas vazias para ter picos acessíveis para manobras radicais. No enredo, os personagens dividem cenas com mendigos e enfatizam um outro olhar sobre a cultura de rua.

Sob direção e edição de Léo Coutinho, “A Rua É Nossa Casa” tem outras premières confirmadas em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Chapadão do Sul (MS) e São Paulo (SP).

Via Curta Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.