domingo, 29 de outubro de 2017

Hospede-se em uma casa com forma de pinha nos Alpes italianos

O arquiteto italiano Claudio Beltrame criou uma casa na árvore que tem atraído muitos turistas para a cidade de Ugovizza na região dos Alpes italianos. Tantos holofotes são consequência de a casa ter uma arquitetura que imita o formato de uma pinha, fruto que cresce em árvores das florestas de coníferas da Itália.

Segundo o arquiteto, a ideia de criar esta casa que funciona como hotel veio em resposta à crescente popularidade do ecoturismo e dos retiros escapistas da região. A casa foi construída em parceria com a DomusGaia, empresa italiana especializada em casas pré-fabricadas de madeira.

Os detalhes arquitetônicos da casa-pinha impressionam. Suspensa a 10m acima do solo, está apoiada em estruturas circundantes e pode ser acessada através de uma ponte de madeira. A grande pinha é revestida por uma madeira que, sobreposta de forma cruzada, imita a casca da fruta.

Em seu interior, este edifício possui três andares com diferentes funções e cômodos. No primeiro, há uma área social com janelas que circundam toda a estrutura e permitem que o hóspede admire a paisagem ao redor; no segundo, estão uma área de estar, uma cozinha e um banheiro, todos com persianas deslizantes que permitem admirar a paisagem externa; no terceiro e último andar, está o quarto que possui uma claraboia no telhado, peça que possibilita que o hóspede fique admirando o céu quando estiver dormindo.

De acordo com Beltrame, além de atrair mais visitantes para a região e fortalecer o ecoturismo, a casa é importante para conectar os locais à natureza. Confira!




Via Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.