domingo, 26 de novembro de 2017

Dropbox tem maior mudança de design em 10 anos



O Dropbox anunciou esta semana uma das maiores modificações de design e posicionamento de marca da empresa. O serviço ganhou uma mudança de identidade visual completa, passando a adotar um novo logo e a exibir novas ilustrações.

A alteração na identidade visual foi concebida para marcar uma nova fase. O Dropbox não quer ser mais conhecido apenas como um serviço para guardar arquivos na internet. A companhia, que completa dez anos em 2017, que ser lembrada como um espaço para o compartilhamento de criatividade e colaboração.

“O Dropbox não é apenas um lugar para armazenar seus arquivos. Somos um espaço de trabalho vivo onde pessoas e idéias se juntam”, explicou em um post no blog  Carolyn Feinstein, CMO da empresa. “O design reflete nossa paixão: construir ferramentas que ajudem as equipes a encontrar foco, manter seu fluxo e liberar sua energia criativa”, detalha.

No logotipo, sai a box com abas flexíveis e entra uma nova caixa, agora composta por um conjunto de losangos uniformes. Também entra uma nova tipografia,  em preto e não mais em azul. Agora a marca utiliza a fonte da família Sharp Grotesk, com diferentes pesos e estilos, o que torna o logotipo mais adaptável.

A nova paleta de cores aposta em contrastes pouco convencionais. As novas ilustrações foram pensadas a partir do primeiro conjunto de desenhos criados pela empresa com traços simples feitos a mão, mesclando formas coloridas e abstratas.

A nova identidade visual foi criada por um conjunto de estúdios. Além da equipe própria do Dropbox, participaram da concepção do projeto as agências Collins, Instrument, XXIX, Sharp Type, e Animade. Vale o Clique!

Via B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.