sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Edifício com floresta vertical será construído em Toronto




Se a construção de prédios é uma realidade irreversível para acomodar a crescente população das grandes cidades, nada melhor que encontrar soluções para tornar tais moradias mais ecológicas. Exemplo disso, é o edifício cercado por verde projetado para a cidade de Toronto, no Canadá.

Com unidades modulares pré-fabricadas, cada apartamento possuirá uma fachada de madeira e amplas varandas para serem cultivadas espécies de todos os tipos. A intenção é criar um refúgio verde em meio à loucura da maior cidade canadense.

A torre foi desenvolvida pelo escritório de arquitetura Penda, especializado em projetos ecológicos, com a empresa canadense Timber. Chamado de “Toronto Tree Tower”, trata-se de um prédio de uso misto com 18 andares. A maioria dos apartamentos é residencial, mas há uma parte comercial com café, creche e até espaços de oficina para seus moradores.

A madeira é o elemento principal da construção. Ela está presente desde a estrutura até em forma de painéis no revestimento da fachada. Já as plantas oferecem diversos benefícios, como isolamento de ruídos, melhora na qualidade do ar, além de proporcionar uma temperatura mais agradável. Essa combinação foi pensada para que os módulos imitem ramos de árvore.

“Nossas cidades são uma montagem de aço, concreto e vidro. Se você percorrer a cidade e de repente ver uma torre de madeira e plantas, isso vai criar um contraste interessante”, afirma Chris Precht, arquiteto da Penda. “Isso pode ser um modelo para um desenvolvimento ambiental amigável e extensões sustentáveis de nossa paisagem urbana”, acredita ele. Vale o Clique!

Via Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.