quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Icônica e reverenciada, a Catedral de Notre Dame de Paris tem futuro incerto

"Gárgulas quebradas e balaustradas caídas foram substituídas por tubos de plástico e tábuas de madeira. Os contrafortes estão escurecidos pela poluição e corroídos pela água da chuva. Pináculos danificados e mantidos juntos por amarrações."

De acordo com a associação Friends of Notre-Dame de Paris, A icônica catedral parisiense "necessita desesperadamente de atenção". Talvez mais preocupantemente ainda é o fato de que o território sagrado e o monumento nacional francês também estejam em "um estado preocupante de preservação". Construída em pedra calcária - um material notoriamente suscetível à erosão - a edificação está em um estado acelerado de desgaste, exigindo novos esforços de financiamento e perícia para garantir seu futuro imediato e a longo prazo. Do telhado de chumbo aos contrafortes de pedra, as mundialmente famosas gárgulas e os vitrais, cada centímetro da estrutura requer diferentes níveis de atenção.

Um novo orçamento feito pela organização apresenta em números frios e duros o escopo do projeto. Neste momento, são necessários US$ 110 milhões para realizar reparos urgentes, intermediários e de longo prazo.

Saiba mais sobre o projeto de restauração, Confira!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.