domingo, 31 de dezembro de 2017

5º Desafio de Design convocou estudantes de design e arquitetura

Em sua quinta edição, o Desafio de Design Odebrecht Braskem selecionou estudantes de arquitetura e design para resolverem uma nova e instigante tarefa: desenvolver produtos inovadores tendo o plástico como matéria-prima.

Sete universidades da capital paulista participaram do desafio, que convidou os alunos a criarem uma coleção de piso, revestimento de parede e divisória toda em plástico, de forma a  valorizar o polímero como  material versátil que permite ao designer criar peças sofisticadas e, ao mesmo tempo, acessíveis para o consumidor final. A equipe vencedora terá seu produto lançado no mercado e ainda levou para casa o prêmio de 15 mil reais.

Realizado em parceria com o premiado estúdio de design Fetiche, a nova edição do desafio trouxe alunos das universidades FAAP, Belas Artes, IED, Instituto Mauá, Mackenzie, Universidade São Judas e USP diretamente da sala de aula e do campo teórico dos estudos para colocá-los dentro de um processo concreto de trabalho, onde puderam mostrar seus talentos na prática.

A experiência foi naturalmente enriquecedora, visto que o estúdio desenha para marcas como Tok & Stok, Florense, La Lampe, Artefacto, Micasa, Schattdecor, Museu de Arte Moderna de São Paulo, L’Occitane, Masisa, Tidelli, Oppa e Phillip Morris, entre outras. Mais detalhes sobre o resultado, Vale o Clique!

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.