quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Após 25 anos, Fórmula 1 apresenta Redesign para próxima temporada

Desde que assumiu o comando da Fórmula 1, o grupo Liberty Media mudou a forma de como a categoria se comunica com os fãs. Mas neste domingo, na última corrida do ano, os novos donos deram um passo ousado no processo de transformação e mexeram na identidade da F1, o logotipo, a marca principal que representava a categoria desde 1994. O novo design, feito pela agência Wieden+Kennedy London, chega para "mostrar inovação" e foi apresentado no pódio do GP de Abu Dhabi

Apesar da marca antiga estar em ação há 23 anos e ter se tornado icônica com o número “1” escondido no meio da marca, Sean Bratches, chefe comercial da F1, afirmou que era demasido sutil para muita gente.

- Nós temos grande apreço pela marca. Ela serviu a F1 muito bem nos últimos 23 anos, mas, em termos de onde levaremos o negócio e nossa visão, aquele espaço negativo com o ‘1’ não vai bem no digital. Se eu fizesse uma enquete com as pessoas para discutir a logo desde que chegamos aqui, muitos deles passaram anos sem perceber que o espaço no meio era um "1". Então, queríamos manter algo mais simples e claro. Acho que é importante para o espaço digital - afirma.

E a F1 não está brincando com o logo mesmo. Pelo circuito de Abu Dhabi já é possível ver a marca indicando os locais dentro do autódromo.

Via G1 Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.