sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Faixa de Pedestres do futuro

A empresa Umbrellium criou um protótipo de como poderão ser as faixas de pedestres do futuro (pelo menos no Reino Unido). No projeto, quando o pedestre pisar na calçada, uma faixa aparecerá automaticamente dele. Se várias pessoas atravessarem simultaneamente, o cruzamento se alarga.

As inovações não param por ai. Quem estiver desatento utilizando um smartphone, o próprio celular ativará a faixa, que emitirá luzes para avisar o pedestres a prestar atenção na travessia.

Visualmente, as faixas do futuro serão pintadas na rua de forma semelhante às de hoje, a diferença é que elas serão criadas com LED.

Segundo a empresa, as faixas de pedestres já estão ultrapassadas em relação ao avanço tecnológico pelo qual passamos, uma vez que eles continuam praticamente iguais a quando surgiram, enquanto os carros não param de evoluir.

Por isso, a intenção é que o foco da inovação chegue, finalmente, aos pedestres, permitindo uma relação interativa, fluida e adaptativa entre os pedestres e a rua.

O sistema ainda é um protótipo, e ainda precisa passar por mais testes de segurança antes de ser implantado em uma rua de verdade. Outros elementos, como sinais audíveis para pessoas com deficiência visual, também serão implantados.

Via B9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.