sábado, 9 de dezembro de 2017

Minicasa móvel conta com estufa e varanda




Cada dia mais, viver em ambientes pequenos e funcionais tem sido uma opção para lidar com uma sociedade de excessos. E não necessariamente o pequeno e funcional precisa deixar de ser charmoso! A Olive Nest Tiny Homes criou um modelo de casa móvel que é uma gracinha – e ainda conta com uma pequena estufa.

O modelo Elsa tem, no total, 30 metros quadrados de área útil, com uma sala arejada que acomoda bem uma poltrona e um sofá retrátil de tamanho comum, que ainda serve como uma cama extra para convidados.

O truque da casa móvel é o armazenamento: armários embaixo de escadas, espaços extras que são aproveitados (como um vão entre um degrau e outro) e a própria disposição dos móveis. O quarto com cama de casal fica no ‘andar superior’ e é bem iluminado e arejado, mas contém apenas a cama e uma pequena mesa de cabeceira para otimizar o espaço.

A cozinha é igualmente ampla e comporta uma geladeira e um fogão de tamanho padrão, uma pia de aço inoxidável e uma mesa móvel, onde os seus habitantes podem comer tranquilamente e de maneira confortável.

O maior destaque, porém, é o segundo trailer menor acoplado à casa, que contém uma estufa que é o sonho de qualquer amante da jardinagem. A pequena estrutura oferece a oportunidade de plantar legumes e verduras o ano inteiro – e manter uma produção sustentável de alimentos –, além de contar com uma pequena varanda (com direito à um banco-balanço), perfeita para aproveitar as noites de verão. Vale o Clique!

Via Casa Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.