terça-feira, 5 de dezembro de 2017

MVRDV planeja parque do futuro em Xangai

 No distrito de Pudong, em Xangai, China, o Zhangjiang Hi-Tech Park funciona como centro empresarial e industrial para quatro mil empresas e como bairro residencial para os 100 mil funcionários e famílias que trabalham ali.

Em breve, o Zhangjiang Hi-Tech Park também contará com um parque do futuro de 56 mil metros quadrados, planejado pelo MVRDV para fornecer os espaços públicos que estão faltando na região.

“O projeto MVRDV para o Future Park visa inserir um novo complexo urbano que, por um lado, expressa o caráter atual de Zhangjiang e, por outro lado, expressa suas ambições futuras. O Future Park estará localizado em uma ilha, no cruzamento entre valiosas áreas verdes e corpos d’água. O conceito decorre de uma combinação de natureza, cultura e entretenimento para fornecer a área não apenas com serviços, mas com um destino reconhecível”, o escritório explicou.

Chamado Future Park, o projeto vai integrar gramados, praças e quatro prédios: uma biblioteca, um teatro e centros de arte e esportes. Ali, o destaque será o topo das construções que, em diversos formatos, se transformarão em parques suspensos e interconectados.

Na biblioteca, o átrio oferecerá um espaço para socialização e leitura, além de áreas menores com controle de luz e som. O centro de arte receberá exposições temporárias e terá no acervo uma pequena coleção de pinturas e esculturas. O teatro será divido em dois ambientes: um maior, com capacidade para 700 pessoas, e um menor, que acomodará 300 expectadores. Por último, o centro esportivo terá foco nas modalidades aquáticas e com bola.

Via Casa Cláudia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.