terça-feira, 19 de dezembro de 2017

O Mercedes-Benz Stadium é o primeiro a receber certificação LEED Platinum











Aberto em agosto deste ano, o Mercedes-Benz Stadium, novo estádio do time de futebol americano Atlanta Falcons em Atlanta, acaba de ganhar o título de estádio mais sustentável do mundo. O projeto do escritório HOK é o primeiro a receber o LEED Platinum, a mais alta certificação de sustentabilidade. A cerimônia de entrega do título foi no dia 26/11, antes do jogo com os Buccaneers.

A construção de 185 mil metros quadrados tem vários atributos que levaram à certificação máxima. A iluminação de todo o estádio é feita com lâmpadas e painéis de vídeo em LED, há estações de recarga de veículos elétricos, bicicletas para locação, uma horta urbana e mais de mais de 4000 painéis fotovoltaicos.

Tais placas solares, combinadas com um design funcional, permitem que o estádio use 29% menos energia e ainda produza o suficiente para suprir 10 jogos do time. O escritório de arquitetura também preparou um sistema de captação de água da chuva, fazendo com que o espaço use 47% menos água do que os estádios tradicionais.








Via Casa Vogue


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.