quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Antiga agência bancária vira aconchegante livraria

Um banco histórico em uma pequena cidade do Alabama se tornou uma biblioteca elegante com aparência que surpreendentemente se assemelha a uma loja sofisticada. O projeto, chamado ‘Newborn Library’ (algo como ‘Biblioteca recém-nascida’) foi concluído em 2013 como parte de um programa de desenvolvimento de alunos da Universidade de Auburn, com foco no design da comunidade. O projeto adaptativo de reutilização e expansão preserva grande parte dos elementos arquitetônicos históricos, ao mesmo tempo em que utiliza tecnologias de construção modernas para criar um interior contemporâneo.

Localizado no centro histórico de Newbern, uma cidade com menos de 200 pessoas, o Old Bank Building foi doado à comunidade por uma família local que queria que o edifício se transformasse em uma biblioteca. A visão era transformar o banco em um centro social para fornecer “programação pós-escolar, acesso ao computador e o primeiro ponto de Internet público na comunidade”.

Para este fim, os estudantes de arquitetura destruíram o interior e o expandiram, deixando o exterior de tijolos brancos do banco e a frente esmaltada intacta para preservar seu contexto histórico. A madeira reveste o interior, desde as prateleiras de madeira compensada até os painéis de teto padronizados também feitos de bétula.

O antigo piso de pinheiros foi preservado e elementos do passado pontuam o espaço como a porta do cofre do banco e os tijolos originais reutilizados como pavimentos e paredes baixas.

Uma extensão quadrada de 700 metros quadrados de cipreste foi adicionada na parte de trás do prédio, enquanto um pequeno espaço ao ar livre fornece um espaço de leitura. Vale o Clique!

Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.