sábado, 20 de janeiro de 2018

Concurso de ideias para o Museu do Automóvel e do Rally de Portugal

O portal Espaço de Arquitetura, adiante designado por Entidade Organizadora, com o patrocínio das entidades CS-Telhas, Love, Margres, ATZ, Lummenn e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Fafe, promove o Concurso De Ideias DESAFIOS URBANOS’17.O portal Espaço de Arquitetura, adiante designado por Entidade Organizadora, com o patrocínio das entidades CS-Telhas, Love, Margres, ATZ, Lummenn e com o apoio institucional da Câmara Municipal de Fafe, promove o Concurso De Ideias DESAFIOS URBANOS’17.

OBJETIVO

Pretende-se proceder à revitalização do espaço ocupado pelo antigo Mercado Municipal de Fafe, implantado numa área de cerca de 3000m2, através da concepção de um novo edifício, junto à Praça das Comunidades, que, pela sua localização privilegiada e dimensão, obriga a uma reflexão e atenção especial.
Prevê-se que deste desafio resultem soluções que garantam a revitalização do tecido urbano, a alteração do posicionamento estratégico da zona envolvente, com efeitos diretos nas dinâmicas culturais e socioeconómicas.

PROGRAMA

Atendendo à dinâmica que se pretende potenciar e à necessidade de, por um lado, transferir o Museu do Automóvel que conta com um acervo de cerca de 60 viaturas, por outro, agregar a história do Rally de Portugal como identidade da cidade de Fafe, considerada a “Catedral do Rally”, considera-se fundamental a conceção do Museu do Automóvel e do Rally de Portugal (MARP). Encerramento das inscrições até 28/02/2018 às 00:00. Mais detalhes sobre envio e premiações, Vale o Clique!

Via ArchDaily

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.