segunda-feira, 26 de março de 2018

Livro lúdico das belezas da arquitetura paulistana para Crianças





Quantas descobertas um passeio por São Paulo pode revelar? E se essa expedição tiver sabor de caça ao tesouro e for conduzida por um cachorro simpático e muito curioso? Inspirada no sucesso da trilogia Prédios de São Paulo, projeto idealizado por Matteo Gavazzi, vem aí o Prédios de São Paulo para Crianças. Com lançamento em julho de 2018, o livro infantil tem texto assinado pela jornalista Tatiana Engelbrecht e ilustrações de Daniel Almeida. A produção é da GAPS Editora.

“O interesse despertado pelo projeto Prédios de São Paulo revela que as pessoas se interessam por arquitetura e querem conhecer melhor a cidade”, diz Matteo Gavazzi. “Queremos que as crianças também façam essas descobertas de um jeito lúdico e divertido.”

O primeiro volume do Prédios de São Paulo para Crianças será dedicado ao centro histórico, o lugar onde São Paulo começou. O objetivo é que a série avance rumo a outras regiões da cidade. Guiadas pelo intrépido Miro, um legítimo rastreador brasileiro, as crianças terão a chance conhecer alguns dos mais emblemáticos prédios paulistanos do centro, como o Edifício Martinelli, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e o Altino Arantes, mais conhecido como Banespão, entre muitos outros. Mas nem só de construções serão feitos os percursos. Durante os passeios, Miro apresentará curiosidades e surpresas que compõem esse emaranhado complexo que é o centro de uma megacidade como São Paulo.

Assim como os três volumes da série fotográfica, o Prédios de São Paulo para Crianças também será viabilizado por meio de financiamento coletivo. A campanha foi lançada no dia 7 de março na plataforma Partio (https://partio.com.br/projeto/predios-de-sao-paulo-para-criancas).

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.