terça-feira, 20 de março de 2018

Pavilhão com estufa para parque Botânico é tema do Concurso CBCA 2018

Com o tema inspirado na Agenda 2030 Para um Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, que tem como objetivo proteger as florestas e lutar contra a desertificação, o Concurso CBCA de Projeto em Aço para Estudantes de Arquitetura 2018 chega a sua 11ª edição. Os alunos que participarem da atividade, promovida pelo Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), terão que elaborar um projeto com base em um Pavilhão com Estufa para um Parque Botânico. As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho no site da CBCA.

O projeto terá que ser estruturado em aço e deve permitir a exibição de biomas e a conservação de espécies, além da investigação científica e ensino, contribuindo com a tomada de consciência no sentido de um desenvolvimento sustentável para a humanidade. Os grupos deverão ter no mínimo dois e no máximo quatro alunos. A equipe deverá ser orientada por um professor da mesma escola ou faculdade, podendo contar ainda com um coorientador.

O prêmio para o primeiro lugar será de R$ 8 mil e deve ser distribuído entre os alunos responsáveis pelo projeto vencedor e o professor orientador, que receberão também diversas publicações sobre construção em aço, entre elas a assinatura da revista Arquitetura & Aço, e vouchers para cursos online. Além disso, dois representantes da equipe vencedora viajarão para Cartagena das Índias, na Colômbia, onde representarão o País na fase internacional da competição, concorrendo com equipes argentinas, chilenas e colombianas, entre outras, ao prêmio de US$ 10 mil. O resultado será anunciado no dia 4 de setembro de 2018, no site do CBCA. Edital completo, Confira!

Mais detalhes e inscrições, Vale o Clique!

Via CAU-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.