segunda-feira, 23 de abril de 2018

BIG divulga seu novo arranha-céu em Nova Iorque





O site New York YIMBY divulgou as primeiras imagens do arranha-céu projetado pelo BIG na West 29th Street, Nova Iorque, no terreno onde se localizava o antigo Bancroft Bank Building. Batizado de “29th and 5th”, o projeto terá certificação LEED e, segundo os arquitetos, leva em conta questões de bem-estar e sustentabilidade, com terraços externos empilhados e uma fachada envidraçada.

Localizado no centro de Manhattan, próximo ao Empire State Building, o projeto busca “promover a conectividade dos funcionários, áreas de trabalho comuns e opções de condicionamento físico que serão pioneiras em uma nova fronteira de bem-estar e sustentabilidade em ambientes de trabalho”. O edifício ocupará 1.250 metros quadrados do terreno, permitindo que a vegetação do espaço público se prolongue para o restante do terreno e envolva o térreo da torre.

O projeto se juntará a outros do BIG em Nova Iorque que ainda estão em fase de construção, como o “The Spiral”, um arranha-céu residencial de vidro de 65 andares no bairro de Hudson Yards, e “The Eleventh”, torres residenciais retorcidas localizadas próximo a Chelsea Piers.

Via ArchDaily


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.