quarta-feira, 25 de abril de 2018

China - A maior ponte marítima do mundo tem mais aço do que 60 torres Eiffel




É difícil negar que, embora muitos países possam reivindicar superioridade tecnológica, é impossível não se maravilhar com a velocidade quão rápido a China constrói, desde sua capacidade de elevar ilhas do fundo do mar em questão de semanas até sua megacidades.

A China também está trabalhando na maior ponte marítima do mundo. Ela está em desenvolvimento há sete anos, mas este ano – depois de ser originalmente inaugurada em 2016 – ela será finalmente revelada ao mundo. De acordo com a Al Jazeera, a construção tem 55 quilômetros de extensão e ligará Hong Kong, Macau e a província de Guangdong, na China continental.

Como ponto de comparação (talvez injusta), esse megaprojeto é aproximadamente 20 vezes mais longo do que a ponte Golden Gate.

Foi construído usando mais aço do que 60 torres Eiffel. Apresentando três seções de ponte e um túnel submarino, também exigiu a construção de quatro ilhas artificiais. A seção principal da chamada Ponte de Hong Kong-Zhuhai-Macau (HZMB) foi concluída em 2017, mas foi necessário trabalho adicional antes da inauguração deste ano.

Segundo o site oficial do HZMB , ele foi projetado para funcionar por 120 anos. É resistente a furacões, o fluxo de água e os “altos padrões ambientais” foram levados em consideração.

Mas a construção não é toda da China, especialistas do Reino Unido, Japão e pelo menos 11 outros países estão envolvidos no processo de construção. Vale o Clique!

Via Engenharia É

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.