sábado, 28 de abril de 2018

Projeto Conceitual - Navio Prisão

A arquitetura naval é às vezes considerada uma área conservadora, pois segue regras rigorosas de engenharia e princípios de segurança de projeto. Mas, como sabemos, os arquitetos são conhecidos por suas idéias excêntricas e de vanguarda, por isso decidiram quebrar nossas reservas técnicas ao projetar uma colossal prisão em um navio!

O projeto chama Panama Papers Jail, isso porque em 2016, uma fonte anônima vazou cerca de 11,5 milhões de documentos ou mais de 2,6 terabytes de dados para o jornal alemão Süddeutsche Zeitung (SZ) sobre todo o gerenciamento de propriedades confidenciais de clientes globais de alto perfil. A Mossack Fonseca está no centro desta controvérsia mundial, pois a empresa fornece empresas offshore com inúmeros escritórios em todo o mundo.

O projeto Panama Papers Jail, dos arquitetos franceses, é um projeto conceitual que serve como uma prisão para todas as pessoas nomeadas no escândalo financeiro. Construído em um barco de carga, o navio-prisão é completamente autônomo com um convés agrícola, um campo de esportes, uma instalação de tratamento de água do mar, oficinas e comodidades de ginástica.

Para este projeto, parece que a punição por atividades comerciais ilegais é viver em um cruzeiro completo com tudo que você precisa. Embora a ideia de uma prisão de vela me dê náuseas, e não se esqueça do fato de que você está na cadeia.

Via Engenharia É

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.