segunda-feira, 28 de maio de 2018

Os painéis solares transformam umidade do ar em água potável

A startup Zero Mass Water, baseada no estado do Arizona, nos Estados Unidos, anunciou sua mais nova engenhoca: painéis solares que filtram partículas de água presentes no ar e tornam o recurso potável. Batizada de Source Hydropanels, a tecnologia promete ser fácil, escalável e consistente – além de uma solução e tanto para aqueles que vivem em regiões sem acesso à água potável.

Estima-se que cada placa consiga produzir aproximadamente cinco litros de água potável por dia, suficiente para satisfazer as necessidades de duas pessoas. Para tanto, os painéis usam nanomateriais e muita física!

Regiões que sofrem com a falta de água potável serão as maiores beneficiárias da inovação. “Nós queremos garantir acesso à água potável de qualidade para o mundo inteiro e mudar fundamentalmente o relacionamento que os seres humanos têm com o recurso”, explica Cody Friesen, CEO da startup, em entrevista à revista Forbes.

Professor de engenharia da Universidade Estadual do Arizona, Cody já instalou a tecnologia em oito diferentes países, incluindo Equador, Jordânia, México e Filipinas. Nos EUA, diversas instalações já possuem os painéis e, recentemente, o empreendedor recebeu aporte de US$ 24 milhões para produzir a inovação em maior escala.

Via Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos.
Desde que não sejam comentários anônimos.